Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde o dia 21 de abril, têm circulados alguns vídeos na rede social Instagram que questionam a conduta do Hospital do Câncer de Londrina e de seus profissionais perante os atendimentos de uma paciente que estava em tratamento conosco, desde 2017, e veio a óbito no dia 12 de abril.

Os vídeos, de autoria de familiares da paciente, fazem graves acusações ao hospital e às equipes médica e de enfermagem que não condizem em nada com a verdade dos fatos.

A paciente e a família receberam toda a assistência e suporte das equipes da instituição durante todo o período de tratamento, sendo atendidas de forma integral em todas suas necessidades, seja pela assistência médica, de enfermagem, assistência social, psicológica, dentre outras equipes multidisciplinares, sendo todos estes registros devidamente formalizados em prontuário.

O Hospital do Câncer de Londrina entende a dor e lamenta pela perda de um ente querido, contudo isto não pode ser utilizado como subterfúgio para acusações levianas e infundadas, razão pela qual serão tomadas as devidas providências, conforme legislação vigente, considerando a gravidade e disseminação caluniosa de grande alcance em redes sociais.

Em tempo, ressaltamos que a instituição empreendeu todos os esforços possíveis no referido caso para preservar a integridade e a vida da paciente. Além disso, cabe frisar que somos uma instituição referência para 166 municípios e 08 Regionais de Saúde, agindo de forma ética, séria e idônea, que segue à risca a legislação e todas as boas práticas de assistência em saúde, assim como todos os profissionais que fazem parte de nossas equipes de enfermagem, do corpo clínico e demais áreas de assistência multidisciplinar e administrativas, nos quais temos plena confiança e imensa gratidão pela seriedade e pelo brilhante trabalho realizado diariamente, amplamente reconhecido pela sociedade que tanto nos ajuda.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.